RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES:
Criar e manter relacionamento estratégico com stakeholders-chave dentro dos clientes;
Construir planos de atuação nas contas com foco na satisfação e expansão do escopo ioasys, contemplando estratégias de upsell, cross sell e resell;
Atuar como ponto focal do cliente para todas as demandas comerciais e estratégicas;
Compreender profundamente o negócio do cliente, antecipando necessidades e oportunidades nos projetos atuais e em potencial;
Identificar e prospectar novas oportunidades dentro dos clientes atendidos;
Mapear stakeholders estratégicos para expansão em diferentes áreas das contas;
Garantir comunicação fluida e alinhada entre cliente, ioasys e os times de projetos;
Gestão interna da conta e interface com equipes de entrega, atuando em parceria com delivery managers (líderes de tribo) para garantir alinhamento entre expectativa e entrega;
Acompanhar e compreender processos internos do cliente, incluindo fluxos de faturamento, contratos, ciclos de aprovação e tomada de decisão, para garantir alinhamento e fluidez nas negociações e implementações;
Apresentar propostas de valor claras e atrativas, que demonstrem o potencial impacto da ioasys nos negócios do cliente;
Gestão de pipeline e performance comercial: atuar com métricas e indicadores de crescimento da conta, garantindo previsibilidade e expansão de receita;
Conduzir negociações e atuar para destravar gargalos no fechamento de novos contratos;
Atualizar forecasts de vendas e renovação de contratos;
Reportar riscos, oportunidades e status do relacionamento com as contas;
Trabalhar com equipes multidisciplinares para garantir a satisfação e retenção do cliente, como Financeiro e Marketing.
Requisitos e qualificações
Experiência comprovada em vendas consultivas B2B e gestão de grandes contas;
Histórico de atuação em expansão de receita em clientes existentes (upsell/cross sell/resell);
Habilidade em navegação complexa em grandes empresas, com capacidade de se conectar com diferentes níveis hierárquicos;
Conhecimento em gestão de contratos e negociações comerciais complexas;
Experiência em previsão de receita, gestão de pipeline e planejamento estratégico de contas;
Capacidade analítica para leitura de indicadores e construção de planos de ação baseados em dados;
Conhecimento em CRM (HubSpot, Salesforce ou similares);
Experiência prévia em tecnologia, transformação digital ou serviços de alto valor agregado é um diferencial;
Disponibilidade para atuação híbrida em BH (3 a 4 vezes presenciais na semana)
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